Páginas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Demorei, mas voltei!

Oi, tudo bem?

Um bom tempo se passou desde meu último post - uma nota feita em consideração àqueles que me dedicavam uns minutinhos de seus dias e mereciam uma explicação da minha ausência. Prometi que voltaria com novas ideias e depois de muito pensar finalmente consegui redefinir o rumo do Blog e encontrar uma maneira de me manter verdadeiramente engajada com a causa – porque, acreditem, isto não é fácil.

Muita gente gosta de Blog. Tem gente que acompanha um post aqui outro ali, tem gente que segue um Blog tão de perto que quase se torna amigo do blogueiro... Mas muita gente confunde gostar de Blog e ser blogueiro. A quantidade de Blogs jogados por ai, abandonados, sem atualização, sem explicação de porque estão jogados às traças, é enorme! Eu não queria fazer parte deste time e por isso pensei muito, mas muito mesmo antes de criar o meu.

Antes de contar as novidades e o rumo do Manual de Princesas gostaria de te convidar a conhecer o motivo de tudo, o propósito original dele e contar porque já não funciona mais.




Meu casamento foi um sonho e dele surgiu uma loja virtual chamada Artes da Isa que até hoje é meu xodó, e uma fonte muito conveniente de renda extra. Por causa da loja eu acabei me mantendo no mundo dos casamentos - porque sim, é um outro mundo e noiva é uma espécie toda particular de ser humano. Percebi que as noivas que entravam em contato comigo tinham muitas dúvidas parecidas. Eu queria ajudar e nisso acabava repetindo mil vezes as mesmas coisas, as mesmas dicas, as mesmas respostas e gastava mais tempo falando do que trabalhando. Sei que existem milhões de blogs de casamento que eu poderia indicar e eu não tinha pretensão de me tornar um “Casando sem Grana” nem nada do tipo, eu só queria registrar minha experiência ali, quietinha e mostrar pra quem quisesse ver e ai veio o Blog.

Criei o Manual de Princesas para falar de casamento, de planejamento, de dicas DIY e claro, compartilhar minha história com que quisesse ler. Assim surgiram os posts da seções “Início”, “Sobre mim” e logo depois a série de posts chamada “Planejando o Grande Dia”.

O tempo passou, a série de posts sobre casamento foi finalizada e daí eu percebi que que mesmo amando a loja eu finalmente tinha deixado de ser uma noiva e já não estava mais apaixonada pelo assunto. Minha realidade mudou e o blog mudou junto. Comecei a falar de organização, dos meus novos desafios de ser dona de casa com vocação zero pra isso, sobre meus desafios com minha depressão... Acabei postando alguns textos sob o tópico “Reflexão” e esperava que meu desabafo motivasse algum, mesmo que um único, leitor a desabafar também, a se questionar e parar um minutinho pra observar com outros olhos o que está em volta.

A próxima parada foi o “FlyLady”, famoso método de organização. Sou apaixonada pelo Flylady, ele foi uma das descobertas mais incríveis que já fiz na vida e queria compartilhar! O site original é em inglês e por isso achei que traduzir os textos originais seria algo legal para o blog e bem relacionado ao meu momento. Acontece que os textos eram intermináveis. O processo foi ficando sufocante, eu fui ficando exausta e desanimada e achei que esse seria o fim do blog. Talvez no final das contas eu não tinha mesmo nascido pra ser blogueira.

Ai quando a gente acha que sabe de alguma coisa vem a vida e te diz um grande NÃO!

Quanto mais eu dizia que ser blogueira não era pra mim, mais ideias de posts surgiam em minha mente. Demorei, mas entendi o recado: todo mundo erra! Ok,ok você já sabe disso. O negócio é que eu amo ter blog, mas eu não amo ter que postar todos os dias, não amo traduzir um texto de alguém, eu amo compartilhar textos interessantes que encontro por ai, que me fazem pensar, amo compartilhar meus próprios textos com minhas reflexões, frustrações, questionamentos, dificuldades, soluções... Sou uma pessoa sincera e muito transparente, meu blog tinha que ser assim também.


“Meu desejo para 2015 é ter um blog...
                                                            ... que seja um reflexo de mim, para você!”


Aguardem!

Bjss




Nenhum comentário:

Postar um comentário