Páginas

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

FlyLady | BabyStep 20

Olá tudo bem?
Depois de um descansinho com o passo 19 onde apenas lemos um Depoismento inspirador, hoje vamos a uma missão que fará toda a diferença em sua vida para sempre! Sério, não é exagero. Esse é um passo que você não vai querer perder.

__________________________________________________________________________
Dia 20 - Lavanderia

Nossa casa seria limpa se não tivéssemos roupas e papéis em todos os lugares! Hoje vamos aprender um pouco sobre roupa.

Inclua "lavanderia" em suas rotinas matinais e noturnas; isso torna a levantar-se e vestir-se muito mais fácil. Cuidar da roupa não é muito demorado quando não procrastinamos um dos cinco passos: 

1 - separar
2 - lavar
3 - secar 
4 - dobrar 
5 - guardar. 

Leva apenas poucos minutos. Quando você inclui a "lavanderia" em suas rotinas toda a família é beneficiada; uma carga por dia mantém o C.H.A.O.S longe!

Depois de colocar uma carga de roupa à partir da classificação para arrumação; envie-me um e-mail para. isabelechavesandrade@gmail.com com "EU LAVEI UMA CARGA DE ROUPAS HOJE!"  na linha de assunto.


Dica FlyLady: Inicie uma carga de roupa depois de todo mundo já ter tomado banho à noite. Então, quando você se levantar de manhã, coloque na secadora*. Dobre e guarde as roupas, como parte de sua rotina matinal*.

 
Nada diz "eu te amo" como roupa limpa! ~ FlyLady


_________________________________________________________________

* Para a maioria das brasileiras isso quer dizer estenda a roupa no varal.
* Apesar de não ficar claro, aparentemente o que você deve fazer é dobrar a guardar as roupas que você colocou na secadora e estendeu na carga anterior. Tipo, tire a roupa que estava no varal, dobre e guarde e depois pendure as outras que bateram durante a noite.

Bjss

Nenhum comentário:

Postar um comentário