Páginas

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

FlyLady | BabyStep 15

Oi, tudo bem?
Hoje é terça feira e ontem conhecemos um pouco mais sobre como usar um calendário pode nos ajudar em nosso caminho rumo a organização e paz!
________________________________________________________________________________


Dia 15 - Arrumando a cama

Estamos em nossa terceira semana. Cada dia você vai usar o seu Jornal de Controle e suas notas adesivas para lembrar das coisas que você está aprendendo. Seus hábitos estão indo muito bem, e você está vendo mudanças em suas atitudes e seu lar.

Estou tão orgulhosa de você! 

Rotina Matinal
  • Levante-se e calce os sapatos; arrume o rosto e cabelos
  • Olhe seus lembretes na cozinha e no banheiro
  • Conheça melhor o método FlyLady e assine nosso Newstler para receber os passos por e-mail!
  • Reconheça e transforme as vozes e pensamentos negativos
  • Elimine um Hot Spot por dois minutos
  • Resgate do cômodo em cinco minutos
  • Gaste 15 minutos destralhando a cada dia. Você não pode organizar a tralha!
  • Olhe seu Jornal de Controle. Suas notas adesivas te lembrarão de fazer isso.


Rotina Noturna
  • Mantenha a pia brilhando
  • Separe as roupas para o outro dia
  • Elimine um HotSpot
  • Olhe a checklist em seu Jornal de Controle
 

Em sua nova semana de Fly, você irá adicionar "arrumar a cama" em sua rotina matinal. Você deve fazer isso assim que seus pés tocaram o chão, assim evitaremos esquecer! Depois de fazer sua cama de envie-me um e-mail para: isabelechavesandrade@gmail.com com MINHA CAMA ESTÁ LINDA na linha de assunto.

Dica FlyLady: Ter uma colcha que você ama e é fácil de estender; é a chave para fazer a sua cama. Eu gosto de correr para arrumar minha cama todas as manhãs. A corrida é para o banheiro.

Eu dobro a colcha toda noite para que seja mais fácil fazer a cama depois. Eu na verdade arrumo a cama enquanto estou nela puxando-a para cima. Em seguida, puxo as laterais sem desarrumar em cima. Então tudo que você tem a fazer é colocar as almofadas decorativas.
 


Cada cômodo tem sua própria pia brilhante.
No quarto; é a sua cama. ~ FlyLady



______________________________________________________________________________


É isso ai! Arrumar a cama é algo muito simples e rápido, mas também muito importante. Se você acha que não dá tempo de arrumar a cama de manhã, pegue seu timer e veja quanto tempo você realmente gasta fazendo isso. Você vai ver que é tão rápido que vale a pena!

Bjss 


Nenhum comentário:

Postar um comentário