Páginas

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Reflexão| Recomeçar

Olá meninas, tudo bem por aí?


Ontem tive uma DR com o marido daquelas. Claro que no momento não é agradável mas o bom dessas coisinhas é que nos dá um ânimo para um recomeço... Pra fazer as coisas de um modo diferente.



Nós seres humanos gostamos de recomeços... Lembro de ter mencionado no primeiro post que pra nós, todo fim é um novo começo, isso é verdade e é muito bom! É por isso que pra nós é tão bom quando começamos um novo ano cheios de ânimo pra fazer tudo diferente, pra ser uma versão melhor de nós mesmos. Gostamos de fazer um balanço financeiro no mês de julho, começar um novo hábito no primeiro dia do mês, ou até uma dieta na segunda. Mas a verdade é que cada dia é um novo dia e traz junto consigo uma oportunidade de fazer as coisas de um jeito diferente. Foi exatamente isso que aquela DR me deu a oportunidade de fazer.


Uma das minhas inspirações aqui pro Blog é a queridíssima Thais Godinho do Blog Vida Organizada e num post chamado Editorial de Julho ela mencionou alguns pontos sobre mudanças que gostaria de mencionar aqui. Segue:


"Julho é um mês que anuncia mudanças. A principal mudança, porém, é a de pensamento. Eu acredito que a única constante da vida seja a mudança, apesar de essa ser uma frase clichê. Então encaro toda mudança como boa, porque mostra que estamos aprendendo e indo para algum lugar. Dizem que o oposto da alegria não é a tristeza, mas o tédio, e eu não poderia concordar mais. Isso nos dá a perspectiva de que, se não estamos satisfeitos com algo em nossa vida, podemos mudar. Podemos construir as circunstâncias novas que queremos, e tudo começa pela nossa mente. Quando mudamos nossa mente, mudamos tudo.
Felizmente, meus anos de reflexões sobre organização me ensinaram algo muito precioso, que é a importância de ter uma missão de vida. E o objetivo de ter uma missão é usá-la como parâmetro para tomar decisões. Ter uma missão pessoal é fundamental em época de mudanças, porque é o nosso centro. É a corda que fica presa ao nosso pé, trazendo a gente de volta quando viaja longe demais. E, como a gente não pode fazer tudo na vida, a gente tem que ter parâmetros muito claros do que quer, para levar uma vida coerente.
E, para descobrir a missão pessoal, só com muito auto-conhecimento. Pode (e deve) levar anos, mas deve ser a_busca. Quando a gente descobre, no entanto, passa a direcionar todos os nossos esforços em direção a ela, simplesmente porque não teremos como viver de outro jeito. Trabalhe, trabalhe para descobrir a sua. Compensará todo o esforço."

O post completo você confere aqui, e vale a pena! 

Como a Thais bem comentou, a mudança mais importante é a de pensamento, porque ela vem de dentro. Ser mais organizada, se arrumar mais, fazer dieta, praticar exercícios, são mudanças que vem primeiro de dentro. Melhorar a qualidade de uma relação também.

Todo mundo sabe que o primeiro ano de casado é uma maratona de desafios de adaptação, e especialmente para quem não morava junto são grandes adaptações. O que era meu agora é nosso, o tempo exclusivo para se ver já não existe, e a rotina é cruel. Mas acredito que junto com os desafios o primeiro ano de casado seja uma excelente oportunidade para construir aos poucos sua identidade como casal. Se você já está casado a mais tempo, não se preocupe, tem sempre um novo começo esperando por você ali na esquina e nós vamos atras dele juntas! 


Logo logo teremos novos posts sobre esse assunto: Como construir uma relação melhor a cada dia. Afinal, até o que já é bom, sempre dá para melhorar! ;) 

Bjss e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário