Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Organização | Step 1

Olá meninas! Tudo bem?

No post anterior  sobre o C.H.A.O.S. que estava minha vida prometi que compartilharia com vocês algumas técnicas que já me ajudaram muito e que vou retomar agora pra colocar tudo em ordem. Uma coisa que sempre me ajudou é escrever antes de dormir sobre como foi meu dia.



Já comentamos que as mudanças verdadeiras vem de dentro, mas para realmente conseguir mudar é importante que você saiba o que tem dentro! Por isso quando estou me sentindo muito perdida (tipo agora) eu gosto de tirar um momento antes de dormir, apenas para meditar sobre como foi o meu dia e escrever em um caderno como me senti com as coisas, tipo um diário!

 

Mesmo que isso pareça não ter nada a ver com seu problema não descarte imediatamente essa ideia como inútil. Como pessoa extra desorganizada posso dizer que organizar as ideias, conquistas, pisadas na bola a cada dia me ajuda muito a melhorar minha qualidade de vida.


Aproveito esse momento para também programar minha rotina do outro dia. Listo compromissos, tarefas, coisas que gostaria de fazer, onde ir, tudo. Uma rotina diária e uma boa programação para o dia seguinte faz com que eu me sinta muito menos sobrecarregada e quando percebo, estou aproveitando meu tempo muito melhor. O legal é que quando você faz as coisas no modo "automático" ou sem ter de pensar não é cansativo!


Conseguir criar e por em prática uma rotina útil não é muito fácil, então por enquanto vamos um passo por vez? Tente! Anote hoje à noite como foi seu dia. 

 

No próximo post explicarei um método americano de organização e aproveitamento do tempo que se chama Fly Lady e nos basearemos nele para criar uma rotina diária realmente prática. Mas lembre-se, um passo por post, um post por vez!


Bjss da Isa

Nenhum comentário:

Postar um comentário